Autores

Mais vendidos

Reduced price! Kit Comemorativo 500 anos da Reforma Protestante + Caneca grátis View larger

Kit Comemorativo 500 anos da Reforma Protestante + Caneca grátis

Promoção com Caneca de Brinde com estoque limitado.

R$ 145,70

R$ 116,56

-20%

Não terá chegado a hora de católicos romanos e evangélicos finalmente porem de lado suas diferenças e fazer frente, de mãos dadas, ao secularismo? Por que esses dois grupos ainda estão divididos depois de tantos séculos? Os luteranos e os católicos romanos já não se uniram, publicando uma declaração de unidade? Ou, como Mark Noll pergunta, “A Reforma acabou?”.

Neste livro pequeno, mas de profunda reflexão, Michael Horton pergunta se os evangélicos podem ser considerados católicos e se os católicos romanos podem ser considerados evangélicos. Em seis breves capítulos, ele ajuda o leitor a navegar por essas águas turbulentas, chegando à conclusão de que não apenas a Reforma foi necessária há quinhentos anos, mas que este debate ainda é importante e válido para os dias atuais.

Ficha técnica

Título Evangélicos, católicos e os obstáculos à unidade
Título original Evangelicals, Catholics, and unity
Código 102643
Autor Michael S. Horton
Editora Vida Nova
Páginas 64
Formato 12 x 18 cm
Peso 70 g.
Acabamento Brochura
ISBN 978-85-275-0755-4
Categorias Igreja católica, 500 anos da Reforma, Vida cristã
Edição 2017

Um Retrato vívido de Martinho Lutero, o homem de fé inabalável em Deus que ajudou a promover a Reforma Protestante.

Ricamente ilustrado com mais de 100 gravuras da época, Cativo à Palavra dá nova vida de forma marcante, ao grande Reformador Martinho Lutero. Desde sua publicação, em 1950, a obra já vendeu milhões de exemplares e continua a ser publicada até os dias de hoje. Considerada uma das biografias mais acessíveis de Lutero, é ainda a introdução definitiva ao grande Reformador e leitura essencial para quem procura compreender essa grandiosa figura histórica.

Ficha técnica

Título Cativo à Palavra
Título original Here I stand: a life of Martin Luther
Código 102372
Autor Roland H. Bainton
Editora Vida Nova
Páginas 416
Formato 16 x 23 cm
Peso 616 g.
Acabamento Brochura
ISBN 978-85-275-0732-5
Categorias Martinho Lutero, Biografia, 500 anos da Reforma
Edição 2017

Nos quinhentos anos da Reforma protestante, Vida Nova tem a satisfação de presentear seu público com a série Clássicos da Reforma, que reúne em cada volume escritos significativos de cada um dos principais reformadores. Cada volume traz uma introdução escrita por um professor brasileiro. A série vem disponibilizar aos interessados na teologia protestante uma seleção representativa de textos dos principais expoentes da Reforma do século 16. Lutero, Melâncton, Calvino e Zuínglio são apenas alguns dos pensadores cujos escritos, na maioria inéditos em português, serão contemplados. Neste volume, traduzimos diretamente dos originais franceses, seis obras importantíssimas não apenas na Reforma protestante do século 16, mas na história do pensamento cristão. São elas:

Epístola ao cristianíssimo Francisco, primeiro desse nome, rei de França: na qual se demonstram as causas dos problemas que ocorrem hoje na igreja (1535)
• João Calvino ao Cardeal Jacó Sadoleto: resposta à Epístola do cardeal Jacó Sadoleto enviada ao Senado e ao povo de Genebra: pela qual ele trata de sujeitá-los ao poder do bispo de Roma (1539)
• Pequeno tratado da santa ceia de nosso Senhor Jesus Cristo: no qual se demonstram sua verdadeira instituição, seu proveito e sua utilidade, com a razão por que vários autores modernos parecem ter escrito diferentemente (1540)
• Tratado das relíquias (1543)
• Desculpas de João Calvino aos senhores nicodemitas, que se queixam de seu excessivo rigor (1544)
• Sobre os escândalos que hoje impedem muitos de alcançar a pura doutrina do evangelho e desviam outros (1550)

Ficha técnica

Título João Calvino - Série clássicos da reforma
Código 102386
Autor João Calvino
Editora Vida Nova
Páginas 320
Formato 14 x 21 cm
Peso 378 g.
Acabamento Brochura
ISBN 9788527507332
Categorias João Calvino, Série Clássicos da Reforma, 500 anos da reforma
Edição 2017