Versículo do Dia

"Mt 3.13-17 e 4.1-11; Lc 3.21, 22" ... Marcos:1:-1

Características

Tradição

A dignidade da linguagem é um dos aspectos mais prezados pelos leitores do texto inspirado. O texto da Almeida Século 21 inspira respeito, convida a uma atitude reverente e gravita numa órbita de solenidade e honra. Portanto, é um texto que evoca o Sagrado e o sagrado, além de representar uma linguagem de tradição que prevalece no contexto ministerial evangélico de língua portuguesa.

 

Exatidão

O nível de conhecimento e experiência dos membros da Comissão de Tradução outorga à versão Almeida Século 21 um elevado grau de rigor exegético, que, por sua vez, resulta num excelente nível de compreensão do texto original, tanto do hebraico e aramaico quanto do grego, uma vez que a boa exegese é o fundamento de qualquer esforço hermenêutico de sucesso.

 

Fluência

A versão Almeida Século 21 respeita a necessidade da fluência de leitura do texto bíblico. A boa comunicação não prescinde de naturalidade e evita construções sintáticas ultrapassadas, vocábulos arcaicos, ambíguos e de eufonia duvidosa ou inadequada. A tradução do texto bíblico deve respeitar a realidade de que a língua é dinâmica, e seus vocábulos nascem, desenvolvem-se, envelhecem e muitas vezes morrem. O texto da Almeida Século 21 é cheio de vida e naturalidade, proporcionando ao leitor a grata surpresa de perceber que é possível entender o que a Bíblia diz.

O texto da Almeida Século 21 é cheio de vida e naturalidade, oferecendo ao leitor a grata surpresa de que é possível entender o que a Bíblia diz.

Top