Autores

Mais vendidos

Novo atlas da Bíblia: geografia, arqueologia, história

Atlas TBNeste atlas entende-se que a Geografia compreende três conceitos distintos, ainda que estejam um tanto ou quanto sobrepostos: geografia física (uma descrição daqueles aspectos topográficos e ambientais que caracterizam e dão corpo à terra), geografia regional (uma descrição daquelas subdivisões políticas e territoriais que abrangem a terra) e geografia histórica (um desdobramento diacrônico daqueles acontecimentos que ocorreram na terra, os quais permitem uma explicação geográfica).

O dr. Barry Beitzel mesclou elementos topográficos e históricos em 118 mapas de lugares como Palestina, Mediterrâneo, Oriente Próximo e Turquia, todos de elevado e reconhecido valor técnico, e 58 fotografias e ilustrações de altíssima qualidade e minuciosos detalhes, tudo acompanhado de comentários explicativos, com destaque para características ambientais, fatos políticos e acontecimentos que ajudaram a moldar a história bíblica.

A mensagem e o enredo da Bíblia tratam de acontecimentos de uma terra específica, com características geográficas também específicas.  Portanto, o Novo atlas da Bíblia é uma ferramenta indispensável para quem deseja estudar as Escrituras: realça esses acontecimentos e características e revela a inegável influência deles na narrativa bíblica.

Professores de escola dominical, pastores, líderes de pequenos grupos e estudantes em geral encontrarão nesta obra um recurso de grande utilidade para preparar sermões e lições e para o estudo pessoal da Bíblia.

Aguarde mais informações.

Top