Autores

Mais vendidos

Reduced price! kit Série: a mensagem da Bíblia para a igreja de hoje View larger

kit Série: a mensagem da Bíblia para a igreja de hoje

R$ 396,20

R$ 257,53

-35%


R$ 27,90

R$ 18,13

-35%



R$ 61,90

R$ 40,23

-35%



R$ 61,90

R$ 40,23

-35%



R$ 37,90

R$ 24,63

-35%



R$ 21,90

R$ 14,23

-35%


Ao contrário do que muitos pensam, o tema central do livro de Jonas não é o episódio em que o profeta é engolido e depois vomitado por um grande peixe. Deus é o tema central! E com isso o livro nos ensina acerca da soberania divina sobre toda a criação e sobre todos os acontecimentos.

Jonas mostra que somos responsáveis por nossos atos e decisões diante de Deus e não podemos fugir de sua vontade. A pergunta que Deus faz nos versículos finais ao profeta irado ainda hoje ecoa em nossos ouvidos como um desafio: “Somos como Deus, capazes de ter compaixão e perdoar nossos inimigos, assim como ele perdoou aos ninivitas? Conseguimos, de fato, querer o bem deles e nos alegrar quando Deus os abençoa?”.


Ficha técnica

Título Compaixão de Deus, A
Código 102571
Autor Augustus Nicodemus
Editora Vida Nova
Páginas 96
Formato 14 x 21 cm
Peso 145
Acabamento Brochura
ISBN 978-85-275-0813-1
Categorias A mensagem da Bíblia para a igreja de hoje, Comentário Bíblico, Vida Cristã, Antigo Testamento
Edição 2018

É urgente conhecermos a obra de Cristo na cruz. É urgente também que a igreja de hoje conheça a mensagem da cruz. Só ela é capaz de nos unir em torno daquilo que é central em nossa fé fazendo que nossa luz brilhe diante dos homens. A Bíblia diz que a igreja, o povo da cruz, é a luz deste mundo, tal como uma cidade sobre um monte, com povoados em trevas à sua volta. Mas, olhando para a igreja de hoje, a impressão que se tem é que a luz tem se apagado.

O que fazer para que a igreja de Cristo volte a brilhar? O que fazer para que ela não se fracione cada dia mais, não se esconda em guetos e becos, nem se envergonhe, mas suba no mais alto monte a fim de que todos vejam o poder de Deus?

Sem a busca pela verdade do evangelho da cruz, a luz do povo da cruz continuará a se apagar até que as trevas triunfem sobre o mundo. Em Unidos pela cruz, Wilson Porte Jr. nos convida a essa reflexão, partindo da mensagem de Paulo aos cristãos em Éfeso. Que a antiga e rude cruz nos una para a glória de Deus e nossa alegria.

Ficha técnica

Título Unidos pela cruz
Código 102410
Autor Wilson Porte Jr.
Editora Vida Nova
Páginas 352
Formato 14 x 21 cm
Peso 433 g.
Acabamento Brochura
ISBN 978-85-275-0791-2
Categorias A mensagem da Bíblia para a igreja de hoje, Teologia Paulina, Vida Cristã, Espiritualidade, Ministério pastoral
Edição 2017

O livro de Josué é um grande auxílio para nossa caminhada cristã aqui neste mundo. Esse livro conta como Deus cumpriu as promessas feitas a Abraão de dar uma terra e descanso à sua descendência. A narrativa de Josué mostra como Deus conduziu os exércitos de Israel a entrar na terra de Canaã (prometida por Deus) e como os israelitas, sob a direção de  Josué, conquistaram essa terra, tomando-a de sete povos militarmente superiores a eles.

Esse é o alvo do livro. Josué sempre foi um livro muito apreciado pelos cristãos, sendo muito citado no Novo Testamento. Era um livro conhecido e usado entre os primeiros cristãos, que procuravam aplicar à sua vida os princípios nele encontrados.

Este volume é o resultado de uma série de mensagens que o autor pregou a partir do livro de Josué com o objetivo de ajudar os crentes a enfrentar as dificuldades e os desafi­os da vida com base nos princípios para o relacionamento com Deus que encontramos nesse livro bíblico. E foi com o desejo de ver um público mais amplo ser igualmente abençoado que Edições Vida Nova o publica como parte da série que inclui as mensagens de Malaquias, Colossenses e Gálatas para a igreja de hoje, do mesmo autor.

Ficha técnica

Título Conquista da terra prometida, A
Código 102572
Autor Augustus Nicodemus Lopes
Editora Vida Nova
Páginas 288
Formato 14 x 21 cm
Peso 368 g.
Acabamento Brochura
ISBN 978-85-275-0793-6
Categorias A mensagem da Bíblia para a igreja de hoje, Vida Cristã, Comentário Bíblico, Ministério pastoral.
Edição 2017

Este comentário da Carta aos Gálatas é o resultado de exposições bíblicas voltadas para o público brasileiro contemporâneo, o qual, em muitos sentidos, se parece bastante com os destinatários da carta de Paulo.

Paulo combateu em sua carta a mensagem de missionários judeus que se diziam cristãos e ensinavam que a salvação não se dava somente pela fé em Cristo Jesus, mas também pela obediência à Lei de Moisés.

Hoje enfrentamos mensagem semelhante, defendida e disseminada pelos chamados judeus messiânicos e por pseudoapóstolos, os quais reintroduzem as cerimônias judaicas no culto cristão e obrigam os crentes em Cristo a se sujeitar à mesma Lei a que o Senhor deu pleno cumprimento na sua morte e ressurreição.

Nossa oração é que Livres em Cristo: a mensagem de Gálatas para a igreja de hoje seja útil aos crentes brasileiros que desejam permanecer firmes na graça de Deus e na obra completa e suficiente de Jesus Cristo para nossa salvação.

Palestra de apresentação do livro “Livres em Cristo“ - Rev. Augustus Nicodemus

Ficha técnica

Título Livres em Cristo
Código 101927
Autor Augustus Nicodemus
Editora Vida Nova
Páginas 320
Formato 14x21 cm
Peso 396 g.
Acabamento Brochura com orelhas
ISBN 978-85-275-0591-8
Categorias A mensagem da Bíblia para a igreja de hoje, Epístolas Paulinas, Apologética, Teologia Paulina, Discipulado, Vida cristã
Edição 2016

Em nossos dias, assim como na época de Paulo, a supremacia e a suficiência de Cristo têm sido desafiadas pelos mais variados tipos de heresia. Paulo escreveu a carta aos colossenses em meados do primeiro século para combater um falso ensinamento, conhecido como a heresia de Colossos. No entanto, o leitor atento que esteja familiarizado com a situação da igreja evangélica brasileira não terá dificuldade em identificar nos dias de hoje várias semelhanças com essa heresia. Precisamente por esse motivo a carta que Paulo escreveu aos colossenses é tão relevante para o nosso tempo.

Ficha técnica

Título Supremacia e a suficiência de Cristo, A
Código 100742
Autor Augustus Nicodemus Lopes
Editora Vida Nova
Páginas 136
Formato 14 x 21 cm
Peso 191 g.
Acabamento Brochura
ISBN 9788527505376
Categorias A mensagem da Bíblia para a igreja de hoje, Vida Cristã - Devocional - Apologética
Edição 2013

Em nossos dias, assim como na época de Malaquias, o culto a Deus tem sido desvirtuado das mais diversas maneiras. Embora muitos pensem que nada temos a aprender com o Antigo Testamento em matéria de culto, estão enganados. Ao levantarem sua voz contra o povo de Deus de sua época, por haver desvirtuado o culto ao Senhor, os profetas usaram como argumentos princípios relativos à adoração a Deus que certamente se aplicam ao povo de Deus de todas as épocas.

Clique e assista o vídeo abaixo:

Ficha técnica

Título Culto segundo Deus, O
Código 100635
Autor Augustus Nicodemus Lopes
Editora Vida Nova
Páginas 160
Formato 14 x 21 cm
Peso 220 g.
Acabamento Brochura com orelhas
ISBN 9788527505031
Categorias A mensagem da Bíblia para a igreja de hoje, Eclesiologia - Vida Cristã - Espiritualidade
Edição 2012

A vida é marcada pelo sofrimento. Ele está presente quando uma mulher dá à luz, quando lutamos para suprir necessidades e superar as frustrações ao longo da vida e, no fim de tudo, quando nos despedimos deste mundo e daqueles que tanto amamos. Por mais que seja difícil admitir, boa parte do nosso sofrimento é inevitável e inexplicável. Inevitável por vivermos em um mundo caído e corrompido. Inexplicável por nem sempre sermos capazes de discernir os mistérios da providência divina. 

Todavia, existe uma parcela significativa de sofrimento que é tanto explicável quanto evitável, pois resulta do pecado e da responsabilidade humana. Essa foi a razão da queda de Jerusalém e do Templo cerca de 600 anos antes de Cristo, fato que levou o profeta Jeremias a escrever o livro de Lamentações, no qual pondera sobre o sofrimento e suas razões.

Em Lágrimas de esperança — mais um volume da série A Mensagem da Bíblia para a Igreja de Hoje —, John McAlister expõe, versículo a versículo, o relato de Jeremias acerca de um dos períodos mais tristes da história do povo de Deus e mostra como as palavras do profeta ainda ecoam até os dias de hoje. Ao longo deste livro, somos levados a entender que a esperança, e não o desespero, é a mensagem central de Lamentações. E essa esperança está naquele que passou por todo tipo de sofrimento na cruz para transformar nosso sofrimento em louvor. “Bom é ter esperança e aguardar tranquilo a salvação do Senhor” (Lm 3.26).

Ficha técnica

Título Lágrimas de esperança
Código 104032
Autor John McAlister
Editora Vida Nova
Páginas 96
Formato 14 x 21 cm
Peso 140
Acabamento Brochura
ISBN 9788527509848
Categorias A mensagem da Bíblia para a igreja de hoje, Comentário Bíblico, Vida Cristã
Edição 2020

Escrita por volta de 57 d.C, a Carta aos Romanos foi endereçada por Paulo a cristãos que ele não conhecia pessoalmente. No entanto, mais que uma igreja de desconhecidos, o apóstolo escrevia para uma igreja rachada pelas tensões entre cristãos judeus e gentios. Dessa forma, essa epístola nasce da necessidade do apóstolo de apresentar suas credenciais aos cristãos de Roma, o que ele faz ao mostrar a essência da sua pregação: o evangelho — uma mensagem que para Paulo não era motivo de vergonha, mas, sim, sinônimo de “salvação para todo aquele que crê” (Rm 1.16).

Neste volume, Augustus Nicodemus expõe os 7 primeiros capítulos dessa mensagem poderosa de Paulo aos cristãos de Roma para nos lembrar que a salvação oferecida pelo evangelho só pode ser alcançada mediante a união com Cristo, em sua morte e ressurreição.


Ficha técnica

Título Poder de Deus para a salvação, O
Código 103384
Autor Augustus Nicodemus
Editora Vida Nova
Páginas 560
Formato 14 x 21 cm
Peso 609
Acabamento Brochura
ISBN 9788527508971
Categorias A mensagem da Bíblia para a igreja de hoje, Comentário Bíblico, Vida Cristã
Edição 2019