Autores

Mais vendidos

Reduced price! Kit Kevin Vanhoozer View larger

Kevin J. Vanhoozer

Kit Kevin Vanhoozer

R$ 300,50

R$ 240,40

-20%

Nesta obra, o aclamado estudioso Kevin Vanhoozer apresenta um modo de pensar teologia cristã que parte de sua obra desbravadora, O drama da doutrina, e nos conduz ao próximo passo. Vanhoozer defende que a teologia não é um simples conjunto de crenças cognitivas, mas também envolve discurso e ação na mesma medida. O autor usa o teatro como modelo para explicar de que maneiras a doutrina modela a compreensão cristã e gera discípulos.

A igreja, propõe Vanhoozer, é o teatro preeminente em que o evangelho é “encenado”, tendo a doutrina a dirigir essa encenação. As doutrinas não são apenas verdades para ser armazenadas, arquivadas e empilhadas, mas indicações e direções a ser seguidas, praticadas e encenadas. Ao “encenar” a doutrina, os cristãos são moldados e transformados desse modo em discípulos ativos de Jesus Cristo. Vanhoozer passa então a examinar o estado da igreja no mundo de hoje e analisa como os discípulos podem fazer ou encenar a doutrina.

Ficha técnica

Título Encenando o drama da doutrina
Título original Faith speaking understanding: performing the drama of doctrine
Código 101790
Autor Kevin J. Vanhoozer
Editora Vida Nova
Páginas 352
Formato 16x23 cm
Peso 514 g.
Acabamento Brochura com orelhas
ISBN 978-85-275-0649-6
Categorias Ministério Pastoral, Teodrama, Teologia Prática, Doutrina Cristã, Pós-modernismo
Edição 2016

A doutrina de Deus tem alguma relevância para a adoração e o cotidiano da igreja? Como a igreja evangélica deve reavaliar o que pensa a respeito de Deus? De que forma as Sagradas Escrituras podem nos ajudar nessa questão? Qual é a importância delas para nossa formulação doutrinária?

 Kevin Vanhoozer apresenta uma análise dessas questões com uma abordagem trinitária. Propõe que o Deus trino e uno deve ser o paradigma para pensarmos a respeito de Deus, das Escrituras e da função pastoral-teológica. O autor coloca a Trindade no centro da discussão teológica. É a respeito desse Deus trino e uno que teólogos devem falar bem, ajudando os discípulos a se tornar uma ilustração viva do reino de Deus.

 Neste livro, Vanhoozer relembra que a ortodoxia é fundamental para a ortopraxia. Sem doutrinas corretas, jamais teremos práticas corretas e agradáveis ao Senhor.

Ficha técnica

Título Trindade, as Escrituras e a função do teólogo, A
Título original “The Triune God of the gospel”; “Holy Scripture: Word of God, Word of Christ, Sword of the Spirit”; “What are theologians for?”.
Código 101791
Autor Kevin J. Vanhoozer
Editora Vida Nova
Páginas 128
Formato 14x21 cm
Peso 164 g.
Acabamento Brochura
ISBN 978-85-275-0648-9
Categorias Doutrina cristã, Teologia, Ministério Pastoral
Edição 2016

Kevin Vanhoozer explora várias dimensões de se fazer Teologia Primeira e esclarece não apenas como podemos falar sobre Deus, mas como podemos começar com a Palavra de Deus e agir com base nessa Palavra.

Desbravando um caminho de recuperação da unidade de estudos bíblicos e da reflexão teológica, ele aborda os desafios apresentados pela situação contemporânea denominada pós-moderna, especialmente o desconstrucionismo. Das análises de Vanhoozer, não apenas emerge uma maneira de se fazer interpretação bíblica centrada em Deus, mas também se destaca a identidade triúna de um Deus que é comunicativo, amoroso e soberano. Esse é um livro para estudantes, pastores e professores que têm interesse no caráter de Deus, na natureza das Escrituras, em teologia cristã, em relação à nossa abordagem hermenêutica e como eles estão todos necessariamente inter-relacionados para a glória de Deus.

Ficha técnica

Título Teologia primeira
Título original First Theology: God Scripture and Hermeneutics
Código 101805
Autor Kevin J. Vanhoozer
Editora Shedd Publicações
Páginas 472
Formato 16x23 cm
Peso 678 g.
Acabamento Brochura
ISBN 978-85-803-8050-7
Categorias Hermenêutica, Teologia, Teologia Dogmática, Pós-modernismo
Edição 2016

Observando o estranho desaparecimento da doutrina nas igrejas, Kevin Vanhoozer defende que a doutrina, longe de estar desvinculada da vida, serve à igreja — o teatro do evangelho —, dirigindo indivíduos e congregações à participação no drama daquilo que Deus está fazendo para tornar novas todas as coisas em Jesus Cristo e orientando seus membros no projeto de uma vida sábia para a glória de Deus. O autor procura convencer ministros e leigos igualmente a não desprezar a doutrina como algo irrelevante e busca motivar os teólogos a não negligenciar as necessidades da igreja. Seu objetivo é fazer o cordeiro pastoral deitar-se com o leão teológico. É refutar, de uma vez por todas, a dicotomia muito comum entre doutrina e vida real. A doutrina cristã nos orienta no caminho da verdade e da vida e, portanto, é nada menos que uma receita para a realidade.

O drama da doutrina apresenta novas metáforas para a teologia (a dramaturgia), para as Escrituras (o roteiro), para a compreensão teológica (a atuação), para a igreja (a companhia de teatro) e para o pastor (o diretor).

Ficha técnica

Título Drama da doutrina, O
Título original The drama of doctrine: a canonical-linguistic approach to Christian theology
Código 101787
Autor Kevin J. Vanhoozer
Editora Vida Nova
Páginas 512
Formato 16x23 cm
Peso 623 g.
Acabamento Brochura com orelhas
ISBN 978-85-275-0601-4
Categorias Doutrina Cristã, Teologia, Teodrama, Pós-modernismo
Edição 2016

“ESSE É UM LIVRO MUITO OPORTUNO...

MAIS DO QUE ISSO: URGENTE.”

EUGENE H. PETERSON

Hoje em dia, muitos pastores se veem principalmente como conselheiros, líderes e terapeutas motivacionais. Entretanto, o papel mais importante do pastor é ser um teólogo que atua como mediador entre Deus e o povo. Com base na descrição de pastores encontradas nas Escrituras, em personagens centrais da história da igreja e na teologia cristã, esse livro de fácil compreensão apresenta um chamado aos pastores para que sirvam como teólogos públicos em suas congregações e comunidades.

O pastor como teólogo público demanda uma mudança de paradigma na própria concepção do que é e faz um pastor, oferecendo uma alternativa positiva. Ele também inclui reflexões de 12 pastores sobre a tarefa teológica.

Assista ao vídeo de Vanhoozer comentando sobre o assunto da obra:

Ficha técnica

Título Pastor como teólogo público, O
Título original The pastor as public theologian: reclaiming a lost vision
Código 101789
Autor Kevin J. Vanhoozer e Owen Strachan
Editora Vida Nova
Páginas 256
Formato 16x23 cm
Peso 390 g.
Acabamento Brochura com orelhas
ISBN 978-85-275-0647-2
Categorias Ministério Pastoral, Teologia Pública, Cultura, Pós-modernismo
Edição 2016