Mais vendidos

Reduced price! Kit Dicionário internacional de teologia View larger

Kit Dicionário internacional de teologia

R$ 573,80

R$ 459,04

-20%

Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento é uma obra sem paralelo no contexto teológico evangélico e indispensável para todo aquele que se baseia no principal ponto de partida da hermenêutica histórico-gramatical: entender o sentido pretendido do texto.

Os três editores desta obra monumental reuniram a experiência e os conhecimentos de mais de 46 especialistas para oferecer ao estudioso de hebraico uma análise hermenêutica histórico-gramatical dos vocábulos do Antigo Testamento em suas implicações de natureza lingüística e teológica. As palavras encontram-se dispostas na ordem alfabética do hebraico e aramaico e levam em conta os estudos das línguas semíticas cognatas como o ugarítico e o acadiano. Para facilitar a consulta de quem não tem grande domínio das línguas originais, a edição brasileira incluiu um completo índice remissivo em português.

Ficha técnica

Título Dicionário internacional de teologia do Antigo Testamento
Código 11653
Autor R. Laird Harris - Gleason L. Archer Jr. - Bruce K. Waltke
Editora Vida Nova
Páginas 1824
Formato 16 x 23 cm
Peso 2288 g.
Acabamento Capa Dura
ISBN 9788527501880
Categorias Dicionário - Hebraico - Antigo Testamento - Teologia do Antigo Testamento
Edição 1998

O Novo dicionário internacional de teologia do Novo Testamento, organizado por Verlyn D. Verbrugge, é uma edição condensada do Dicionário internacional de teologia do Novo Testamento, de Lothar Coenen e Colin Brown, publicado por Vida Nova em dois volumes.

O Novo dicionário, fruto de um trabalho de dez anos, contou com a participação de vários especialistas nas áreas pastoral e de ensino, sendo reconhecido mundialmente como a maior referência em estudos do Novo Testamento. Este dicionário é uma fonte confiável para quem pretende estudar teologia neotestamentária a partir do vocabulário grego. Oferece ao leitor a possibilidade de examinar cerca de 3.600 palavras gregas sob as perspectivas teológica e linguística, além de relacioná-las a 1.500 verbetes do hebraico e aramaico bíblicos, sempre que se constatam paralelos entre os vocábulos do Novo e do Antigo Testamento.

O dicionário é organizado seguindo a ordem alfabética do grego, o que facilita a localização da abordagem de uma palavra específica. Todas as palavras gregas são transliteradas e vinculadas aos números correspondentes na obra de Goodrick-Kohlenberger. Produzido com o auxílio de mais de 140 dos melhores especialistas do mundo e com uma linguagem de fácil compreensão, o dicionário apresenta as seguintes características singulares:

  • contém as informações mais vitais e pertinentes do Dicionário internacional de teologia do Novo Testamento;

  • baseia-se nos estudos acadêmicos mais atualizados de teólogos evangélicos especializados;

  • seus verbetes acompanham a numeração de Goodrick-Kohlenberger, seguindo a ordem alfabética do grego;

  • traz um índice de palavras importantes que aparecem no interior dos verbetes;

  • apresenta os guias de conversão “de Goodrick-Kohlenberger para Strong” e “de Strong para Goodrick-Kohlenberger”, para uma fácil consulta nas duas direções;

  • o “Índice de passagens bíblicas” conduz o leitor a estudos específicos de vocábulos.

Para quem deseja aprofundar sua compreensão da Bíblia estudando o vocabulário do Novo Testamento, ainda que com pouco ou nenhum conhecimento do grego, o Novo dicionário internacional de teologia do Novo Testamento rapidamente se tornará um dos recursos mais valiosos.

Ficha técnica

Título Novo dicionário internacional de teologia do NT - Ed. condensada
Título original New international dictionary of New Testament theology
Código 102301
Autor Verlyn D. Verbrugge
Editora Vida Nova
Páginas 752
Formato 21 x 28 cm
Peso 1622
Acabamento Capa dura
ISBN 978-85-275-0760-8
Categorias Dicionário, Exegese, Grego, Novo Testamento, Teologia
Edição 2017