Autores

Mais vendidos

Disponível para vendas a obra A importância de Israel

A importância de Israel com certeza surpreenderá.
O estilo do livro é convidativo, pois é uma espécie de testemunho pessoal. O renomado teólogo, estudioso e escritor Gerald R. McDermott, de tradição anglicana, conta detalhadamente como o estudo aprofundado das Escrituras e sua visita a Israel o ajudaram a realinhar sua posição teológica a respeito do povo judeu e da terra de Israel.
Luiz Sayão, teólogo, hebraísta e linguista.

McDermottEsta obra desafia a suposição defendida por muitos cristãos de que, após a vinda de Jesus, os judeus deixaram de ser especiais para Deus e de que a terra de Israel se tornou teologicamente insignificante.

À luz de uma nova interpretação de passagens do Novo Testamento, o autor (que também defendia esse tipo de raciocínio) mostra que tanto o povo quanto a terra de Israel continuam relevantes para o futuro da redenção e refuta a ideia da teologia da substituição, que considera a igreja o novo Israel.

O livro serve de introdução para aqueles que nunca tiveram acesso a uma apresentação séria dos assuntos aqui tratados.

O autor delineia uma trajetória de pesquisa bíblica, desconstruindo a ideia comum de que a igreja é o novo Israel, isto é, que os judeus perderam seu lugar para a igreja cristã e estão para sempre esquecidos por Deus. Segundo essa perspectiva, a igreja substitui Israel.

Além disso, com sensibilidade, McDermott aborda o moderno movimento sionista sem ignorar a delicada questão palestina. No final do livro, Gerald apresenta algumas conclusões: Israel mostra quem Deus é e quem nós somos; a história sagrada ainda não chegou ao fim; o futuro está tanto oculto quanto revelado; não chegamos ao fim dos tempos ainda; Israel e a igreja se acham
indissociavelmente unidos; e a história dos judeus nos mostra o mistério da iniquidade.

Adquira já o seu exemplar.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top