Autores

Mais vendidos

Disponível para vendas mais um volume da série 9marcas: Teologia bíblica

“Não há hoje um único expositor bíblico eficaz que não se valha de teologia bíblica para dar sentido ao seu texto e entregar uma mensagem cristocêntrica. Roark e Cline explicam de modo bem claro e direto como a teologia bíblica ajuda a igreja e os pastores a entender e proclamar a grande história das Escrituras.”

Augustus Nicodemus Lopes, pastor auxiliar na Primeira Igreja Presbiteriana do Recife e autor de vários livros.

É possível honrar as Escrituras e mesmo assim lê-las e usá-las equivocadamente, deixando de ver o grande quadro que Deus concebeu.

Contudo, felizmente, o autor da Bíblia nos deixou pistas claras sobre a mensagem principal da história dele.

Esta é uma das principais pistas dadas pelo próprio Jesus Cristo:

Então lhes disse: “Essas são as minhas palavras que lhes falei enquanto ainda estava com vocês, que tudo escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos deveria se cumprir”.

Então abriu a mente deles para entenderem as Escrituras e lhes disse:

“Assim está escrito, que o Cristo deveria sofrer e no terceiro dia ressuscitar dos mortos, e que em seu nome o arrependimento para o perdão dos pecados deveria ser proclamado para todas as nações, começando de Jerusalém. Vocês são testemunhas dessas coisas. E vejam, estou enviando sobre vocês a promessa do meu Pai. Mas fiquem na cidade até que vocês sejam revestidos com o poder do alto” (Lc 24.44-49).

Para ler a Bíblia fielmente, portanto, precisamos das ferramentas adequadas.

A disciplina da teologia bíblica é uma dessas ferramentas: ajuda a tornar mais claro o principal propósito da Bíblia; ajuda a proteger e a guiar a igreja; ajuda em nosso alcance evangelístico e ajuda a ler, entender e ensinar a Bíblia como Jesus mandou.

Em mais este volume da Série 9Marcas, Nick Roark e Robert Cline escrevem sobre a importância de entendermos a Bíblia como uma grande história e mostram como essa narrativa coesa deve impactar o ensino e a missão da igreja.

Adquira já o seu exemplar!

Comments

comments

Comentários

  1. Sem sombra de dúvida, esta obra será de grande auxílio na exposição fiel das escrituras.

    por Ricardo Alves Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top